Paulo Sérgio BEJu

Moderador | Portugal

Paulo Sérgio Beju nasceu no Monte, Funchal, em 1971. Concluiu a licenciatura em Artes Plásticas em 1999 e em 2003 uma pós-graduação em Direção Artística.

Recebeu diversos prémios no âmbito do teatro (encenação), escrita e artes plásticas, destacando-se o 1º prémio no Concurso de Poesia de Abrantes (junho de 1996) e o 1º prémio do Concurso de Artes Plásticas Henrique e Francisco Franco (Calheta, dezembro de 2005), atribuído por um júri presidido pela curadora Isabel Carlos.

Estreou-se como ilustrador com um livro de Valter Hugo Mãe, As Coisas mais Belas do Mundo (2010). Para a editora Nova Delphi, ilustrou dois títulos da coleção Mistério e Fantasia, O Pote da Peste e o Pote de Ouro (2012) e Uma Estrela caiu do Céu (2012).

Tem desenvolvido diversos projetos no âmbito da expressão dramática, teatro, cenografia, performance, artes plásticas e curadoria. Como artística plástico tem vindo a participar, desde 2002, em exposições individuais e coletivas. É professor na Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco. Em 2013 criou uma galeria de arte dentro da escola, a EspaçoMar, que continua a ser da sua responsabilidade. Em 2015 desenvolveu o «Projeto de transPLANTE», que está patente na Galeria de Arte Francisco Franco até 17 de abril.