Luísa Spínola

Moderadora | Portugal

Luísa Spínola nasceu em 1962, na Madeira. Licenciou-se em Artes Plásticas, variante de Pintura, pelo Instituto Superior de Arte e Design. Mestre em Arte e Património, desde 1994 que a carreira artística de Luísa Spínola tem vindo a consolidar-se com a participação em inúmeras exposições, individuais e coletivas.

Luísa Spinola também tem-se destacado como ilustradora. Ilustrou três livros de Francisco Fernandes: O Diogo Quer Ser Futebolista (2005), A Madalena Descobre o Basquetebol (2007) e O João Gosta do Mar (2010), e é também autora das ilustrações de Antes que a Noite Caia (2005), de Maria Aurora Homem. Em 2014 criou as ilustrações do livro de Filosofia para Crianças, Mãe, o que é Deus? de Maria Saraiva de Menezes e do livro Crónicas de Marta Caires, ambos editados pela Nova Delphi

Em 2006 criou o Atelier Gatafunhos, um espaço que procura despertar o interesse de crianças e jovens (entre os 5 e os 15 anos) no universo das Artes Plásticas. Desde Dezembro de 2014, o atelier cresceu e mudou-se para o espaço do Armazém do Mercado, onde tem orientado e promovido inúmeras iniciativas não só na área das Artes Plásticas, bem como também na literatura, fotografia e cerâmica.